Maria, Angelidou (Autor) - Maria Angelidou (Náuplia, Grécia, 1957) – Renomada escritora e tradutora grega, estudou literatura clássica em Atenas, Alemanha e Suíça. Também é uma excepcional artista plástica, formada em belas artes, com estudos na Grécia e em Paris. Sua obra literária se desenvolveu por meio de contos de fadas e históricos, traduzidos para o inglês, o francês, o alemão, o espanhol, entre outros idiomas. Prolífica tradutora, traduziu centenas de obras. Seu trabalho foi premiado três vezes pela Sociedade de Tradutores Literários da Grécia. Mitos gregos é uma de suas melhores criações literárias e tem por objetivo mostrar aos mais jovens a mitologia grega clássica de forma simples, agradável e apaixonada.; Vassilev, Svetlin (Ilustrador) - Svetlin Vassilev (Ruse, Bulgária, 1971) – Artista de origem búlgara, nascido ao pé dos Bálcãs, estudou na Academia Nacional de Belas Artes N. Pavlovich, em Sofia. Ilustrou mais de cinquenta livros, publicados em todo o mundo. Entre eles, destacam-se suas ilustrações para Dom Quixote, pelas quais obteve, em 2004, o Prêmio Honorário Estadual de Ilustração da Grécia, país onde vive desde 1997. A mitologia – uma paixão desde a infância – foi um dos maiores desafios enfrentados pelo artista em sua carreira: “A mitologia está repleta de violência e aventura, mas também de antropocentrismo. Para mim, ilustrar suas histórias significou pôr o ser humano no centro da minha arte.” O estilo de Svetlin tem influências de Gustav Klimt e Egon Schiele, caracterizando-se pela dramatização de ambientes e personagens. Seus trabalhos como ilustrador de textos clássicos – Romeu e Julieta, Peter Pan e Moby Dick – consolidaram-no como “pintor literário”. Seus belos desenhos para Mitos gregos lhe renderam reconhecimento internacional.; Deorsola, Livia (Tradutor)
Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar o livro "Mitos gregos" por apenas R$ 99,90.
Este livro nos revela, entre outros eventos, o que aconteceu com a caixa de Pandora, por que o rei Midas transformava em ouro tudo o que tocava, quem foram Prometeu e o Minotauro, o que se passou com Orfeu quando desceu ao inferno e por que o jovem Ícaro cismou de voar como os pássaros. O conjunto é tão variado e intenso que se torna fácil compreender por que os mitos continuam vivos passados trinta séculos; por que, no presente como no passado, cumprem seu propósito, que é nos ensinar sobre as vicissitudes da vida humana por meio da emoção, da imaginação e da surpresa.
Foram selecionados dezoito mitos, entre os mais célebres e encantadores, narrados com paixão e simplicidade. A obra conta com belas imagens criadas pelo notável artista búlgaro Svetlin Vassilev.